PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Familiares oficializam associação



Após mais de um mês do acidente com o avião da Air France - que caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris com 228 pessoas a bordo -, parentes dos ocupantes brasileiros da aeronave oficializaram ontem a criação da Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447, durante evento realizado em um hotel no centro do Rio.

Segundo representantes da entidade, que conta com 17 integrantes, o primeiro objetivo do grupo será entrar com uma ação junto ao Ministério Público na próxima semana pedindo mais empenho nas investigações sobre as causas do acidente, principalmente para evitar que outras tragédias como esta ocorram.

“Vamos entrar com uma ação no Ministério Público que avalie, de fato, qual o grau de importância deste acidente no contexto de segurança do cidadão brasileiro”, afirmou o diretor da associação, Maarten Van Sluys, que perdeu a irmã Adriana Francisca Van Sluys, 40, no acidente.

Buscas

Submarinos franceses vão retomar, na próxima semana, as buscas pelas caixas pretas do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico no mês passado. Equipes de busca enviadas ao local interromperam a procura pelos sinais emitidos pelas caixas-pretas.

Agora, numa segunda fase, as buscas devem se estender por cerca de um mês. O navio de pesquisa “Pourquoi Pas” e sua tripulação vão usar duas sondas submarinas, um minissubmarino e um rob” para procurar os artefatos com os dados.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: