PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 28 de julho de 2009

Esquadrilha da Fumaça encanta 10 mil pessoas em Boa Vista

O Parque Anauá, localizado no centro da cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima foi, no dia 25, o espaço para a primeira exibição da Esquadrilha da Fumaça (EDA) após o retorno ao Brasil, depois de duas apresentações nos Estados Unidos.

Desde 2004 a Esquadrilha não realizava uma demonstração na cidade. O show fez parte das comemorações dos 25 anos de criação da Base Aérea de Boa Vista (BABV). Aproximadamente 10 mil pessoas estiveram no local e viram de perto as acrobacias das sete aeronaves T-27.

A apresentação de número 3.263 foi marcada pela estréia do 1º Tenente-Aviador André Fabiano da Silva na aeronave número 3. O número corresponde à posição de ala esquerda da formação liderada pelo piloto número 1 e atual comandante do EDA, Tenente-Coronel José Aguinaldo de Moura.

O público não se conteve com as acrobacias da Esquadrilha. A cada voo invertido era possível escutar os gritos da multidão que demonstrou, com suas reações, o carinho pela Esquadrilha da Fumaça, seus pilotos e pela FAB. Pedro Almeida Cruz, 36 anos, assistiu pela primeira vez a apresentação do EDA e comentou o que viu. “Um show como este é muito bom, é uma maneira interessante de aproximar a Força Aérea da população”.

Após o pouso, os pilotos foram para próximo do público, onde distribuíram diversos autógrafos e tiraram fotos. Toda a imprensa local também acompanhou o evento que foi um sucesso.

No dia 26, a Esquadrilha segue viagem para Guarantã do Norte no sul do Pará, onde realizará sua próxima apresentação.

FAB

Nenhum comentário: