PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ryanair espera lucro no trimestre até junho, mas mostra cautela


A empresa aérea irlandesa de baixo custo Ryanair alertou nesta segunda-feira que vai ter lucro depois de impostos e depois de itens extraordinários de 136,5 milhões de euros nos três meses até junho, mas que as perspectivas seguem incertas. Em igual período do ano passado, o lucro ajustado foi de 21 milhões de euros.

O executivo-chefe da empresa, Michael O'Leary, notou que os resultados refletem uma queda de 42% nos custos com combustíveis e que o trimestre foi beneficiado pela ocorrência da Páscoa em abril, em vez de março, como em 2008.

As vendas ficaram estáveis em 774,7 milhões de euros, sendo que um aumento de 11% nos passageiros foi compensado por uma baixa de 13% nas passagens.

"Nossa perspectiva permanece cautelosa para o restante do ano fiscal", destacou a Ryanair em nota. A empresa chamou a atenção, por exemplo, para o impacto da recessão no tráfego. "Temos visibilidade limitada para além dos próximos dois meses, mas esperamos que os passageiros respondam bem aos preços ao longo do calendário", completou a aérea.
uol

Nenhum comentário: