PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Irlanda: avião é obrigado a amerrissar devido a avaria


Piloto era a única pessoa a bordo e salvou-se sem ferimentos

Um pequeno avião de dois lugares foi forçado a amerrisar junto ao farol de "Tuskar Rock", ao largo da costa sudeste da Irlanda, nesta terça-feira (11) devido a complicações técnicas. Tinha partido de Haverfordwest, no país de Gales e deveria aterrissar no aeródromo de Wellingtonbridge, em Wexford, na Irlanda.

O avião é o Avid Speedwing, prefixo G-BTMS (foto acima)
Foto: lightaircraftassociation.co.uk

Segundo o "Irish Times", o salvamento do piloto correu bem, com um helicóptero se deslocando imediatamente para o local. A equipe encontrou o piloto e único ocupante John O'Shaughnessy dentro do "Avid Speedwing" e conseguiu se comunicar facilmente com ele.

Piloto foi resgatado após cair no mar enquanto estava indo da Inglaterra para a Irlanda - Fotos: BBC Brasil

Segundo os primeiros dados clínicos, fornecidos pelo Hospital Regional de Waterford, o homem sofria de choque e hipotermia. Ele foi examinado e teve alta.

Clique aqui e veja vídeo com o resgate da aeronave.

Relatos fornecidos por testemunhas que seguiam numa embarcação que estava junto ao local da amaragem, depois do incidente o piloto subiu em uma das asas, enquanto o avião começava lentamente a afundar. Depois de dado o alerta, chegou a equipe de salvamento para evitar o pior, permitindo ainda que o avião fosse rebocado para a margem.

O avião na praia de Carne, em Wexford, depois de ter sido retirado da água
Foto: Independent.ie

Desástres Aéreos

Nenhum comentário: