PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TAP: Programa de compensação de CO2 supera expectativas


Três meses após a entrada em funcionamento do Programa de Compensação de Emissões de dióxido de carbono (CO2) no site da TAP os resultados são, muito positivos até ao final de Agosto.
Funcionando desde 5 de Junho, no primeiro trimestre, a adesão dos passageiros da companhia ao novo programa carbon offset ultrapassou mesmo as expectativas iniciais atingindo um valor acumulado de 1.146 toneladas de CO2 compensadas.

A previsão da companhia aérea, era terminar o ano com uma compensação de 1.500 toneladas de CO2, no entanto, esse objetivo deverá ser ultrapassado ainda durante este mês.
O programa de compensação de CO2, disponível na webpage da TAP, permite aos clientes decidir, no ato da sua reserva online, se querem, voluntariamente, compensar as emissões de carbono resultantes da sua viagem, reduzindo assim a sua pegada de carbono.
Essas compensações serão investidas no Projecto Hidroeléctrico Aquarius, no estado de Mato Grosso, no Brasil.
A área de Ambiente da TAP está a trabalhar com a IATA para alargar o programa de compensação de emissões a novos projetos de compensação de emissões, com vista a diversificar a oferta apresentada aos passageiros já no próximo ano.
Opção Turismo

Nenhum comentário: