PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Airbus corta meta de entregas para "avião gigante"


A Airbus confirmou nesta terça-feira que reduziu meta de entregas de 2009 da aeronave A380 em uma unidade, para 13 aviões, e informou que está mantendo o objetivo de entregas para 2010 do maior avião de passageiros do mundo, de 14 unidades.

"Em um acordo com um cliente nós transferimos a 14ª aeronave (de 2009) em algumas semanas, de dezembro, para o início de 2010", informou o porta-voz Stefan Schaffrath. "Estamos mantendo nosso planejamento de entregas de mais de 20 aviões em 2010, como anunciado anteriormente", acrescentou.

A Airbus está transferindo a produção do A380 para uma segunda etapa automatizada, conhecida como Wave 2. As primeiras 25 aeronaves tiveram que ter seus cabos conectados manualmente por causa de problemas industriais que causaram um atraso na entrega do maior avião comercial do mundo em dois anos.

"Acabamos de entregar a primeira aeronave Wave 2 e seguiremos com a segunda em breve", afirmou Schaffrah, acrescentando que o ritmo de produção está caminhando para as duas unidades por mês.

O presidente da controladora da Airbus, EADS, afirmou na segunda-feira que a mudança na data de entrega do A380 de dezembro para início de 2010 aconteceu após negociações com a cliente Singapore Airlines.

Terra

Nenhum comentário: