PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Companhia estatal indiana suspende voos por greve dos pilotos


A companhia estatal indiana, Air India, suspendeu nesta terça-feira a emissão de seus bilhetes por causa da greve de seus pilotos, que já causou o cancelamento de 25% dos voos da empresa.

Cerca de 250 pilotos estão em greve desde 26 de setembro, depois que companhia aérea anunciou prejuízos e a intenções de cortar incentivos para funcionários em 50% para diminuir seus gastos. O diretor da Air India, Arvind Jadhav, afirmou que a empresa decidiu suspender a emissão de bilhetes para evitar cancelamentos de passagem.

"Suspendemos as emissões até segunda ordem para evitar o inconveniente causado pelo cancelamento de voos", disse Jadhav.

A Air India está com dificuldades desde março, quando anunciou perdas de US$ 875 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) e teve que ser resgatada pelo governo.

Nos últimos quatro dias, cerca de 40 dos 200 voos domésticos e internacionais da empresa são cancelados por dia, deixando centenas de passageiros no chão. Os destinos que tiveram suas frequências afetadas incluem Nova York, Chicago (EUA), Londres (Reino Unido) e Cingapura, assim como muitas rotas domésticas.

As negociações entre companhia e os pilotos chegaram a um impasse nesta segunda-feira, quando o ministro da Aviação, Praful Patel, pediu que os funcionários voltassem ao trabalho. "Nós entendemos as preocupações dos funcionários, mas ao mesmo tempo é imperativo entender que a Air India está em tal estado que não pode bancar a sua grande estrutura", disse Patel.

No começo deste mês, outra empresa aérea indiana, a Jet Airways, sofreu uma greve após 760 de seus pilotos protestarem contra o afastamento de quatro de seus colegas por tentarem formar um sindicato.
Webtranspo

Nenhum comentário: