PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DHL comemora 40 anos

Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL, empresa que comemora 40 anos de fundação, fala com entusiasmo sobre os primórdios da organização.”Em 1969, três homens se propuseram a fazer o impossível e conquistaram a Lua. Alguns meses depois, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram a DHL e fizeram o mundo ficar um pouco menor”, disse Appel. “A DHL foi pioneira no setor de entregas expressas internacionais, possibilitando o trânsito de documentos até seus destinatários em 24h, ao invés de alguns dias”.

Hoje, a DHL abrange serviços de remessas globais e gestão de cadeia de suprimentos por meio da integração estratégica da Danzas Air & Ocean, em 2002, e da operadora logística Exel, em 2005. A DHL pôde então oferecer uma vasta gama de serviços por meio de sua incomparável rede global que se estende por mais de 220 países e territórios.

Ao oferecer, no início, um serviço revolucionário - entrega internacional porta a porta de documentos sensíveis a horário, a DHL permitiu que empresas e organizações mundo afora desenvolvessem seus negócios e ampliassem seu impacto, invariavelmente estimulando o comércio global, tornando o mundo menor a cada dia.

Em 2007, a DHL inaugurou seu Centro de Inovação para desenvolver soluções de logística altamente inovadoras, flexíveis e ecologicamente corretas. Também estabeleceu as Soluções para Clientes Globais, que oferecem soluções altamente personalizadas para que clientes importantes supram todas as suas necessidades de logística global.

A companhia foi a primeira a oferecer aos clientes a opção mais “verde” de enviar suas remessas pelos Serviços Verdes DHL, cujo objetivo é compensar as emissões de carbono dos vários veículos de entrega da companhia. Em 2008, a DHL se tornou a primeira companhia de remessas expressas a assumir publicamente o compromisso de melhorar sua eficiência de carbono em 30% até 2020.

No centro desses avanços inovadores, está o esforço incansável da companhia para usar de maneira efetiva a tecnologia mais moderna para suprir as necessidades de seus clientes. Frank Appel disse: “Desde o início, reconhecemos que o sucesso da companhia depende não somente de escutar o que nosso cliente precisa, mas também de atuar de maneira rápida e eficaz para suprir esta necessidade. Frequentemente nós percebemos o que nossos clientes querem e resolvemos antes mesmo de eles pedirem”.

Seguindo este princípio, a DHL estabeleceu rotas de comércio para países como Rússia e China em plena Guerra Fria. Quando a guerra terminou, a DHL foi capaz de fornecer, por conta de seu profundo conhecimento e sua capacidade logística, apoio imediato a um vasto número de companhias que entravam nestes “novos” mercados. As empresas locais também foram beneficiadas, pois criaram novos corredores comerciais para exportar seus produtos para um mercado global.

dhl-40-anos3

A DHL continua a abrir novos caminhos, estabelecendo posições claras de liderança de mercado em vários mercados emergentes como as economias do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China - anunciadas como agentes do futuro crescimento e desenvolvimento do comércio.

Appel conclui: “Nossos funcionários e clientes fizeram a DHL chegar onde está hoje. Por meio deles, estamos determinados a sustentar nosso espírito de pioneirismo, que por muitos anos fez com que pudéssemos oferecer soluções que ajudam nossos clientes a atingir seus objetivos. Ao encorajar de maneira proativa e contínua o raciocínio prático, acreditamos que seremos capazes de superar a atual situação econômica, e estamos bem posicionados para sustentar nossa liderança no mercado global - hoje e por muitas outras décadas por vir”.

Transporta Brasil

Nenhum comentário: