PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CE acusa Iberia, British Airways e American Airlines de concorrência desleal




A Comissão Europeia anunciou hoje ter acusado a Iberia, British Airways e Americam Airlines de quebrarem as regras anti-monopólio ao partilharem rotas transatlânticas.
O executivo comunitário enviou em Setembro às companhias aéreas um documento a alertar para que a sua suposta colaboração nos serviços de transporte de passageiros em rotas transatlânticas infringe as normas europeias a proibir negócios que afectam as empresas rivais.
A Iberia, British Airlines e Americam Airlines, membros da aliança Oneworld, anunciaram em Agosto do ano passado um projecto de cooperação para as ligações entre a Europa e a América do Norte.
Segundo o que foi acordado, as partes pretendiam gerir em conjunto horários, preços e capacidades, tal como partilhar bilhetes em trajectos transatlânticos entre Canadá, México, EUA e Porto Rico e os países da União Europeia (UE), Noruega e Suíça.
As empresas podem agora defender-se das acusações da Comissão e depois Bruxelas avança uma decisão sobre a suposta prática de concorrência desleal.
Opção Turismo

Nenhum comentário: