PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Empresa aérea NO COST Ryanair continua a cortar serviços


Detalhe de um dos aviões da Ryanair


Destaque no mercado europeu de empresas aéreas “low cost-low fare” a empresa aérea irlandesa Ryanair vem levando o conceito a extremos. Depois de adotar aeroportos fora dos grandes centros (que cobram muito menos das empresas por pousos, decolagens, estacionamento, etc.), de reduzir o serviço de bordo a zero, de cobrar taxas extras por despacho de bagagens, pagamento com cartão de crédito, prioridade de embarque, alimentação a bordo, etc. a empresa iniciou neste mês a retirar seus balcões de check-in dos aeroportos, transferindo a operação inteiramente para seu site na internet.

Nesse site, aliás, passagens aéreas são só um dos serviços oferecidos pela empresa, que também faz reserva de hotéis, aluga carros e vende seguros de viagem. Por essas e mais outras, a Ryanair vem sendo chamada de empresa “no cost” (sem custos) em vez de empresa “low cost“.

O espaço dos balcões de check-in é alugado pelos aeroportos às empresas e não ter de pagar esse aluguel mensalmente em todos os aeroportos em que opera certamente irá significar uma sensível economia para a Ryanair.

Em alguns mercados, principalmente no exterior, é muito comum as empresas aéreas com poucos voos para determinados destinos procurarem economizar nesse quesito compartilhando um mesmo balcão em um aeroporto, apenas trocando uma placa de identificação com o nome da empresa. Outra tendência mais recente em alguns mercados é o compartilhamento de balcões por empresas de uma mesma aliança aérea.

Viagem de negócios

Nenhum comentário: