PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fundador da Azul é contra a privatização de aeroportos


David Neeleman teme a alta das tarifas caso os aeroportos sejam assumidos por empresas

O presidente da Azul Linhas Aéreas David Neeleman afirmou ser contra a privatização dos aeroportos no Brasil em debate econômico promovido pela revista inglesa The Economist. Segundo ele, a Infraero, empresa pública que administra 67 aeroportos no país, deveria ter mais autonomia no planejamento de expansão dos aeroportos.

"A Infraero tem muito fluxo de caixa, o problema não é dinheiro. Acho que deveriam colocar alguém como Maurício Botelho, ex-presidente da Embraer que conduziu a reorganização da empresa após a privatização de 1994, para gerir a empresa e desenhar novos projetos", disse Neeleman.

A melhor estratégia, segundo o executivo, é deixar os aeroportos nas mãos do governo e fazer parcerias com organizações privadas a fim de otimizar o serviço aeroportuário brasileiro.

O presidente ressaltou o risco de se elevar os custos com manutenção e também tarifários caso os aeroportos sejam privatizados.

"Creio que as reformas coordenadas pela Infraero, juntamente com especialistas terceirizados, ficariam prontas a tempo para a Copa de 2014, sem problemas de custos", disse Neeleman.
Exame

Nenhum comentário: