A transportadora aérea açoriana SATA aguarda a confirmação do empréstimo de 39 milhões de euros pedido ao Banco Europeu de Investimento (BEI) para financiar a compra de quatro Bombardier Dash Q400, no quadro da renovação da sua frota.
"Esperamos que o pedido de financiamento seja concedido, pois é imagem de marca do BEI oferecer melhores condições do que a restante banca comercial", afirmou José Gamboa, porta-voz da SATA.
A compra dos quatro aviões, que devem chegar aos Açores durante o primeiro trimestre do próximo ano, envolve um investimento de 77 milhões de euros, estando a SATA ainda a negociar junto da banca os restantes 38 milhões.
"Estamos a estudar junto da banca nacional e internacional, a opção que nos dá maiores garantias para termos acesso ao restante financiamento", salientou José Gamboa.
Compra de quatro Dash Q400Segundo este responsável, o governo regional não vai participar com nenhum financiamento na aquisição dos quatro Dash Q400, que vão substituir os actuais ATP nas ligações aéreas entre as ilhas dos Açores.
A SATA prevê que estes quatro aviões possam estar a voar a partir de Março de 2010, iniciando uma nova fase no transporte aéreo no arquipélago.
"A SATA - Air Açores fica com condições para prestar um melhor serviço aos açorianos e aos turistas, além de ficar capacitada para fazer novas rotas", afirmou o porta-voz da transportadora.
A compra dos quatro Dash Q400 insere-se no programa de renovação da frota da SATA - Air Açores, que se iniciou há alguns meses com a chegada de dois Dash Q200.
Exame Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário