PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Indústria nacional poderá fabricar peças do avião



Em resposta ao senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Eric Trapier, vice-presidente da fabricante Dassault, disse que sua companhia já está em discussão com 16 empresas brasileiras para fabricação de componentes do avião no Brasil – entre elas a Embraer, da qual a Dassault detém 5% das ações.

O maior problema é a fabricação de turbinas e equipamentos eletrônicos, já que a indústria brasileira não elabora peças com o nível de sofisticação exigido. O almirante disse que, no futuro, a França poderá ordenar a compra de peças de reposição do avião no Brasil, caso elas sejam oferecidas a um preço menor.

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) indagou ao almirante Guillaud sobre a pouca eficácia dos mísseis Exocet na Guerra das Malvinas (em 1982) e sobre um possível acordo secreto entre a França e o Reino Unido naquele conflito, que impediria o funcionamento normal desse armamento. Guillaud afirmou ser especialista em mísseis e negou qualquer acordo, dizendo que, ao contrário, o míssil teve grande eficácia, atingindo 105 embarcações britânicas naquela guerra.
Jornal do Senado

Nenhum comentário: