PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gol vê recuperação de preços de passagens em novembro e dezembro


A Gol anunciou nesta sexta-feira que está vendo uma recuperação nos preços de passagens aéreas para novembro e dezembro, após um início de outubro de forte briga entre as companhias aéreas.

Segundo relatório de tráfego aéreo da empresa divulgado nesta sexta-feira, o yield (preço pago por cliente por quilômetro) em outubro se manteve estável em 17 centavos de real, mas deve apresentar melhora nos próximos meses.

A Gol fechou outubro com taxa de ocupação de suas aeronaves de 71,9 por cento, bem acima dos 56,8 por cento registrados um ano antes e superior aos 66,4 por cento de setembro, resultado de aumento na demanda local acima da expansão da oferta de assentos pela companhia.

Considerando apenas os voos no mercado doméstico, a empresa registrou expansão da demanda de 46,9 por cento em outubro na comparação anual, transportando 2,24 milhões de passageiros. Enquanto isso, a oferta de assentos subiu 15,5 por cento.

No segmento internacional, a procura por voos da empresa caiu 7,2 por cento, enquanto a oferta de lugares recuou 22,2 por cento.

Às 11h56, as ações da Gol cediam 2,06 por cento, para 19 reais, enquanto as da rival TAM recuavam 2,60 por cento, para 26,20 reais. No mesmo horário, o Ibovespa perdia 1,38 por cento.

O Globo

Nenhum comentário: