PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Avião perde freio e bate em equipamento da TAM no aeroporto de Guarulhos


Um avião cargueiro da Táxi Aéreo Fortaleza (TAF) perdeu os freios na madrugada desta terça-feira e bateu em um aparelho da TAM no pátio do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a Infraero, um boeing 727-200 da TAF, de médio porte, pousou normalmente vindo de Brasília, mas, quando acessava o pátio de aeronaves para estacionar, o freio não respondeu ao comando do piloto. Por volta da 1h30m, a aeronave bateu em um equipamento chamado "lift", que eleva funcionários da companhia aérea para que eles fiquem na altura necessária para fazer a manutenção dos aviões. Não havia ninguém no "lift" no momento do acidente. No avião, havia três tripulantes.

De acordo com a Infraero, ninguém ficou ferido e as operações do aeroporto não foram afetadas pelo acidente. O bico do avião cargueiro da TAF e o equipamento da TAM ficaram danificados. Os bombeiros foram ao local.

O boeing da TAF foi rebocado e continua no aeroporto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Aeronáutica, vai investigar por que o freio do avião não funcionou.

O Globo

Nenhum comentário: