PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FAA divulga transcrições do voo da Northwest que passou direto pelo destino

laptops_cabinedepilotagem

O FAA divulgou nesta sexta-feira (27/11) as gravações das conversas entre os controladores de voo e os pilotos do voo 188 da Northwest que, no mês passado, saiu da rota originalmente programada e passou direto pelo aeroporto onde deveria pousar, na cidade de Minneapolis, nos EUA.

As gravações mostram as tentativas de contato realizadas pelos controladores e destacam a preocupação em se certificarem de que a distração mencionada pelos pilotos era realmente o motivo da perda de contato e desvio de rota.

Por várias vezes após redirecionarem o avião para a cidade de Minneapolis os controladores perguntaram o que havia acontecido, ao que os pilotos simplesmente respondiam que se distraíram e que aquilo era tudo que podiam dizer a respeito.

Para confirmar que o voo estava realmente sob o controle da tripulação os controladores ainda pediram para que os pilotos realizassem uma série de curvas durante o trajeto de volta.

Devido ao ocorrido o comandante e o co-piloto acabaram sendo retirados da escala de voo pela companhia e posteriormente tiveram suas licenças suspensas pelo FAA.

CR

Nenhum comentário: