PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aviação Executiva: Cessna entrega o 300º Mustang


A Cessna Aircraft Company anunciou que, menos de três anos depois do lançamento do jato Mustang, acaba de montar o 300º exemplar da aeronave, modelo básico da família Citation. O avião se encontra na fábrica da Cessna, em Independence, no estado americano do Kansas, e será agora entregue a um cliente na Austrália.

“Trata-se, de fato, de um avião com uma grande receptividade no mercado, pois, mesmo tendo sido lançado em 2007, já atinge um volume de vendas dessa monta. E é sempre muito bom ressaltar que, desses 300 Mustangs, mais de 50 estão no Brasil – o maior mercado mundial depois dos EUA”, afirma Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, representante da Cessna no Brasil desde 1982.

Com um preço básico de US$ 3 milhões nos EUA, o Mustang é um jato equipado com duas turbinas Pratt & Whitney e aviônicos Garmin. Tem capacidade para um piloto e cinco passageiros e possui uma autonomia de 2.130km, podendo voar a uma velocidade cruzeiro de 630km/h, a 41 mil pés de altitude.

Aviação Brasil

Nenhum comentário: