PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Passaredo lança voo do Recife a Ribeirão Preto


O interior de São Paulo está mais perto do Recife. No próximo dia 29 de março, começa a operar o primeiro voo da pequena companhia Passaredo entre a cidade de Ribeirão Preto e a capital pernambucana. O voo será feito por um dos jatos Embraer ERJ – 145. A capacidade da aeronave é para 50 passageiros.

As operações serão diárias. Os voos sairão de Ribeirão Preto às 23h30 e chegarão no Recife às 2h30. Para a volta, o avião decolará do Recife às 3h e chegará em Ribeirão Preto às 6h. “Vamos oferecer para nossos passageiros mais uma opção de voo para o Nordeste brasileiro. O estudo que fizemos nessa região mostrou uma grande demanda entre esses destinos”, destaca José Luiz Felício Filho, presidente da empresa. Antes de anunciar a nova frequência para o Recife, a empresa já voava para a capital baiana.

Gerente de novos negócios da Empresa Pernambucana de Turismo, Gilson Azevedo diz que o voo deve facilitar sobretudo negócios entre o interior paulistano e o Nordeste, ambos com economia fortemente marcada pela presença da cana-de-açúcar. “Existe uma ligação forte com o interior de São Paulo, sobretudo por causa do setor sucroalcooleiro”, avalia.

A nova rota deve facilitar também o fluxo de turistas de lazer. “O poder aquisitivo da região é muito alto. A (operadora) CVC já sinalizou a criação de pacotes para serem comercializados lá, com foco nos resorts, no turismo de luxo de sol e mar”, diz Gilson.

“Desde maio do ano passado, que estamos conversando, alimentando esse namoro com a companhia. Acreditamos que outro destino em Pernambuco possa ser atendido pela empresa. Talvez, Caruaru”, avalia Gilson. A companhia deve receber mais sete novas aeronaves até o fim do ano.

A criação da rota abre também possibilidades para outras ligações. A volta do Recife permite conexões com aeroportos como os de Pampulha (Minas Gerais), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Brasília e Curitiba.

Segundo a companhia, o jato é equipado com eficientes motores de baixo nível de ruído e consumo de combustível, um equipamento indicado para aviação regional.

A Passaredo Linhas Aéreas voa hoje com uma frota 100% nacional para 18 destinos: Uberlândia, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Barreiras, Salvador, Vitória da Conquista, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Ji-Paraná, Marília, Presidente Prudente, Bauru, Porto Alegre e Ribeirão Preto. A empresa teve início com transporte rodoviário. Começou oficialmente a operar no dia 1º de outubro de 1978.

TARIFA - Atualmente, no site da companhia, a passagem de Ribeirão Preto para Salvador é vendida por R$ 346.

Segundo informações extraoficiais, a empresa pretende cobrar inicialmente R$ 200 como preço do bilhete promocional na primeira fase do voo. Mas o valor da tarifa ainda não foi oficialmente confirmado pela Passaredo.
Jornal do Comércio

Nenhum comentário: