PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Coreia do Sul procura sua nova aeronave ‘Air Force One’

Boeing 777 na configuração VIP

A Coreia do Sul está querendo adquirir uma nova aeronave ‘Air Force One’ Presidencial, através da agência da Adminsitração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA), que espera que uma requisição para propostas de uma aeronave presidencial VC-X seja divulgada em abril, com as entregas previstas para 2014, segundo informa o site DefenseNews.com.

A Assembleia Nacional aprovou um orçamento de US$12,3 milhões em dezembro para o processo de seleção do novo avião presidencial para este ano, após anos de debate sobre a necessidade de um novo avião presidencial.

A Força Aérea da República da Coreia do Sul (RoKAF) opera uma única aeronave Boeing 737-700, adquirida em 1985, na missão de transporte VIP com o 296° Esquadrão da Base Aérea de Seul, mas está buscando uma aeronave maior, com maior alcance – atualmente utiliza aeronaves Boeing 747 fretadas das companhia aéreas Korean Air e Asiana Airlines quando necessário. A reportagem diz que uma aeronave como o Boeing 777 ou 747-8 e ainda o Airbus A340 estão sendo considerados.

CAVOK

Nenhum comentário: