PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pantanal e Trip entram na justiça e distribuição dos slots para Congonhas pode ser adiada




Área de check in do aeroporto de Congonhas

Além recorrer a Anac, a Pantanal Linhas Aéreas decidiu entrar com um recurso judicial solicitando a revisão da medida tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil que excluía a empresa aérea do grupo de seis companhias selecionadas para serem contempladas com slots do aeroporto de Congonhas.

A Pantanal solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que suspenda a redistribuição de 61 slots (horários de pouso ou decolagem) que operava no aeroporto, a maioria deles em dias de semana.

A Trip Linhas Aéreas também entrou com um recurso contra a decisão da Anac. "Nosso índice de pontualidade e regularidade é de 97% e somos apontados como uma das melhores empresas de aviação no ranking Espaço do Passageiro, criado pela própria Anac e que avalia a qualidade dos serviços oferecidos. Temos condições de pleitear os slots", disse Trip Linhas Aéreas, presidida por José Mario Caprioli, em comunicado ao MERCADO&EVENTOS.

A assessoria de imprensa da Anac informou que a audiência pública prevista para amanhã pode ser adiada em função das medidas adotadas pelas duas companhias.

Inicialmente prevista para ontem, a audiência da Anac para tratar do assunto chegou a ser marcada para amanhã. A mesma só será mantida caso a Anac consiga uma liminar na justiça.

Mercado E eventos

Nenhum comentário: