PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

TAM adota novos procedimentos de identificação de passageiro nos aeroportos



A TAM adotará novos procedimentos de identificação do passageiro para embarque em aeroportos brasileiros, atendendo a resolução nº 130 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que estabelece procedimentos e documentos destinados à identificação de brasileiros e estrangeiros.

As novas normas entram em vigor a partir de 1º de março. A principal mudança diz respeito à identificação do passageiro no portão de embarque. Atualmente, é obrigatória a apresentação da identificação antes do acesso à sala de embarque. Com a nova resolução, a apresentação de documentos será obrigatória quando o cliente utilizar o balcão de check-in e também no portão de embarque, antes de ingressar na aeronave.

Confira abaixo o que muda:
• Clientes que realizarem o check-in via internet ou totem de autoatendimento, sem bagagem para despachar, deverão apresentar o documento somente no portão de embarque.

• Clientes que realizarem o check-in via internet ou totem de autoatendimento, com bagagem para despachar, ou no balcão de check-in deverão apresentar o documento no balcão e no portão de embarque.

A medida será importante para assegurar a melhoria nos serviços de autoatendimento e para aumentar o nível de segurança no acesso às aeronaves.

O link do site da Anac para consulta da legislação é http://www.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/RA2009-0130.pdf.
Diário de turismo

Nenhum comentário: