PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso de Piloto Privado


A Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) publicou nesta sexta-feira o resultado do seu Processo Seletivo Complementar de Verão 2010. Confira se você está entre os aprovados .

Para efetivar sua matrícula, o candidato classificado deverá pagar, na rede bancária, até o vencimento, a importância constante na Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade. O Guia de Recolhimento poderá ser impressa na Internet , pelo site (www.pucrs.br) ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, a partir deste sábado.

A PUCRS informa que a classificação dos candidatos às vagas existentes não significa matrícula automática e o candidato chamado que não comparecer à matrícula perde o direito à vaga.

O candidato classificado no Porcesso Seletivo Complementar deverá matricular-se em todas as disciplinas do 1º. nível, mesmo que já tenha obtido créditos em outro estabelecimento de Ensino Superior. Neste último caso, o candidato poderá requerer o aproveitamento dos créditos, no período indicado no calendário escolar, e deverá aguardar resposta até o final do período letivo.

De acordo com a legislação vigente, é condição indispensável para a matrícula a exibição da prova de conclusão do Ensino Médio (2º. Grau), anulando-se a classificação dos candidatos que não a apresentarem no momento da matrícula.

Confira os documentos necessários
- Documento comprobatório de escolarização, podendo sero Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio/2º. Grau (devendo constar a aprovação no Estágio para os cursos profissionalizantes, quando previsto na legislação) ¿ 2 (duas) vias, sendo 1 (uma) obrigatoriamente original; ou o Diploma registrado de Curso Profissionalizante de Ensino Médio/2º. Grau, ou de Curso Superior ¿ 1 (uma) fotocópia autenticada.

- Declaração de Equivalência do Ensino Médio/2º. Grau para cursos concluídos no Exterior, expedida pelo Conselho Estadual de Educação (Resolução nº. 155 do CEE de 21/11/80), em 1 (uma) via autenticadaou Histórico de Conclusão de curso (expedido pelo Estabelecimento de Ensino, com Visto Consular, em 1 (uma) via, dispensada a Declaração de Equivalência) para curso equivalente ao Ensino Médio/2º. grau, não técnico, concluído na Argentina, Paraguai e Uruguai, de acordo com o Decreto nº. 2.726 de 10/08/1998.

- Fotocópias sem autenticação da Cédula de Identidade (com o respectivo órgão expedidor), CPF, Comprovante de Quitação Eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação) e Comprovante de Situação Militar Regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente) - Para candidatos estrangeiros, prova de permanência legal no Brasil R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).

Para o curso de Ciências Aeronáuticas, além da documentação acima, o candidato deverá levar na matrícula inicial, a comprovação de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) horas de vôo em avião, realizadas em Curso de Piloto Privado-Avião, em entidade de ensino de vôo homologada pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. Para isso, deve apresentar à PUCRS a Caderneta Individual de Vôo (CIV), onde constem os últimos registros de vôo realizados e a Folha de Conferência da CIV, relativa aos registros apresentados, devidamente assinada e carimbada pelo responsável pela entidade de ensino de vôo.
12 horas

Nenhum comentário: