PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres no comando


Cmte. Elisa Rossi da Gol Linhas Aéreas

Outro dia recebi um e-mail de um leitor do meu blog perguntando o que me levou a gostar tanto de aviões e sobre o que acho da falta de mais mulheres na área, se tem a ver com o preconceito, etc. Então resolvi criar esse post para comentar o assunto.

Geralmente o que leva a pessoa a gostar tanto de aviões (de pilotar e voar) independe do sexo. Podemos observar um perfil específico que é comum à maioria dos amantes: inexplicavelmente é um amor que começa na infância, sem ninguém ensinar – este é o meu caso. Mas também há aquelas pessoas em que o interesse surge com o tempo, pela admiração, não necessariamente tendo a pessoa nascido com o desejo de se tornar piloto de avião. Em qualquer um dos casos, quando o amor pela aviação surge, não tem mais fim.

Embora a maioria das mulheres realmente não se interesse por aviões e, apesar do preconceito (que sim, ainda há bastante), o quadro de mulheres comandantes e co-pilotos só vem aumentando: importantes companhias aéreas brasileiras como Tam, Gol/Varig, Azul e OceanAir têm hoje em seu time muitas mulheres ocupando tais posições.

Para incentivar garotas e mulheres que queiram investir na carreira ou simplesmente voar por hobby, e também para os homens que admiram e apóiam as mulheres na área.

Blog da Luana

Nenhum comentário: