No Sábado, dia 27 de março, por volta das 11:20 h ,Um Boeing 777-200 da United Airlines na rota São Francisco a Pequim, logo após a decolagem emSão Francisco, com 251 passageiros e 17 tripulantes a bordo.
O sistema anti-colisão (Traffic Collision Avoidance System) do Boeing da United soou e emitiu um aviso de tráfego, reconhecendo um Aeroave muito próxima.
A uma baixa altitude, a tripulação do Boeing só viu uma porção da Aeronave, a parte inferior do Cessna 182, que passava entre 200 a 300 metros de distância.
Os pilotos da United Airlines viram um avião pequeno, fazendo uma curva da esquerda para a direita em seu cockpit, e imediatamente o piloto estabilizou o avião para evitar o acidente.
O TCAS advertiu-os a abandonarem a sua altitude para assim aumentar a separação.
A Aeronave foi direcionada para tomar um "hard left".
Após o incidente, o avião seguiu para Pequim.O National Transportation Safety Board iniciou uma investigação na terça-feira e disse que era muito cedo para sugerir o que ou de quem foi a culpa.
ABC Good Morning America
Nenhum comentário:
Postar um comentário