PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 31 de março de 2010

TAM separa cargos de comando e indica Bologna para presidir holding


A TAM decidiu separar os cargos de comando da companhia aérea. Com isso, o executivo Marco Antonio Bologna, que presidia a TAM Aviação Executiva e anteriormente também comandou a TAM Linhas Aéreas, passará a ocupar a presidência da holding que controla os negócios do grupo, a TAM S/A.

Por sua vez, Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas, continua no comando das operações aéreas, que compreendem a TAM Linhas Aéreas, a TAM Airlines, a Pantanal Linhas Aéreas e a TAM Viagens. Ele também continuará exercendo de forma interina a presidência da Multiplus, subsidiária responsável por programas de fidelização.

A empresa afirma que as mudanças de governança visam dividir responsabilidades entre o desenvolvimento de novos negócios e as operações aéreas, o que permitirá que as lideranças ampliem o foco nas suas áreas de atuação.

Bologna será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e pelo relacionamento institucional, enquanto Barroso se dedicará a desafios como a ampliação da frota, a expansão das linhas internacionais, o desenvolvimento das rotas de menor densidade e o aprimoramento da excelência operacional.

Em nota, a presidente do Conselho de Administração da TAM, Maria Cláudia Amaro, afirma que a separação de cargos está ligada à dimensão dos negócios e representa um " importante passo " para a criação de uma grande corporação. "Chegamos a um estágio da companhia onde se tornou estratégica a definição precisa das funções corporativas", diz.

G1

Nenhum comentário: