PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dois caças F-16 da ANG quase colidem com uma aeronave CRJ700 da Delta Connection sobre o Estado de Ohio


Dois caças F-16 Fighting Falcon quase colidiram com uma aeronave comercial regional CRJ700 durante um voo sobre o sul do Estado de Ohio essa semana, onde o alarme do TCAS do avião regional chegou a disparar, e os pilotos puderam ver os dois caças bem próximos, informaram as autoridades nessa sexta-feira.

Um Bombardier CRJ700, da Atlantic Southeast Airlines (ASA), do Voo 5202, uma aeronave para setenta passageiros, estava voando de Cleveland para Atlanta na quinta-feira, dia 8, à 30.000 pés quando os dois pilotos avistaram os caças F-16 se aproximando, informou a companhia aérea.

A aeronave com 58 passageiros e quatro tripulantes permeneceu no seu plano de voo e pousou no horário previsto, informou nessa sexta-feira Kate Modolo, porta voz da companhia aérea baseada em Atlanta.

“Nossos pilotos fizeram um bom trabalho e executaram o voo apropriadamente e levaram nossos passageiros em segurança para Atlanta,” ela disse.

O radar mostrou os dois caças F-16, da 178ª Ala de Caça, da Guarda Aérea Nacional de Ohio, voando a 30.000 pés quando eles não deviam estar numa altirude maior que 29.000 pés, disse o porta voz da Federal Aviation Administration, Tony Molinaro.

A aeronave comercial “encontrou dois caças F-16 e eles quase colidiram em voo”, disse Molinaro.

O sistema de aviso de proximidade com outra aeronave (TCAS) do jato CRJ700 foi acionado, e os pilotos comerciais puderam ver os dois F-16, eles disseram, mas eles não puderam dizer o quanto próximo eles chegaram. Os pilotos contataram os controladores, que os liberaram para subirem para a altitude de 36.000 pés como precaução.

A FAA forncerá as informação para os militares investigarem o incidente, informou Molinaro.

Oficiais da Base Aérea de Columbus, de onde partiram os caças, informaram que somente comentarão o caso durante as investigações.
Aeroblog

Nenhum comentário: