PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Instituto Nacional da Aviação Civil preocupa-se com a maior segurança aérea para garantir o êxito da actividade

O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) aposta agora numa forte imagem que garanta maior segurança do espaço aéreo nacional. A intenção, abordada em reunião, é a de reduzir os actos ilegais, garantindo a protecção do Estado e das populações, segundo o director nacional do INAVIC, Rui Francisco Gaspar dos Santos.
Na sua opinião, a segurança contra actos ilícitos na Aviação Civil joga um papel importante na consolidação da imagem de Angola, junto da comunidade internacional.
Em função das irregularidades detectadas, Rui dos Santos assegurou a aprovação do estatuto legal pelo Governo, como elemento para a execução do plano elaborado pelo INAVIC.
O director nacional, que falava no âmbito da reunião com a Comissão Nacional de Facilitação e Segurança da Aviação Civil, realçou o projecto do programa Nacional de Segurança da Aviação Civil e de outros projectos, como acções com o objectivo de corrigir as inconformidades existentes.
O programa abrange o recrutamento de novos quadros, a formação dos existentes, o estabelecimento e reforço dos mecanismos de coordenação e avaliação dos níveis de ameaça. Assim, é também da sua responsabilidade a realização regular de actividades de inspecção e fiscalização junto dos intervenientes da indústria, para assegurar os programas e planos específicos implementados em conformidade com padrões internacionalmente adoptados.
Sob o lema “Criemos sinergias para a implementação do sistema nacional de facilitação e segurança da aviação civil”, Rui dos Santos referiu a importância da cooperação entre os vários órgãos envolvidos.
Na ocasião, os membros da comissão fizeram o ponto de situação do trabalho desenvolvido e as futuras coordenadas traçadas entre os vários sectores intervenientes no sistema de segurança da aviação civil.

Jornal de Angola

Nenhum comentário: