PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 12 de abril de 2010

KLM apresenta os seus novos uniformes femininos

Mart Visser, estilista holandês e boa parte das comissárias, pilotas e atendentes em terra


A partir deste mês de abril, toda a tripulação feminina da KLM - comissárias, pilotas e atendentes em terra - exibirão nos voos da companhia, inclusive naqueles entre São Paulo e Amsterdã, o novo uniforme desenhado pelo aclamado estilista holandês Mart Visser. Esta é a décima versão do traje cuja última remodelagem ocorreu em 1990.

Diversas inovações estão presentes no novo uniforme feminino da KLM. Foram vinte anos de mudanças na moda, na indústria têxtil e na demanda de voos desde que o último modelo foi lançado. É a primeira vez que a empresa tem um traje cuidadosamente desenhado para as pilotas, o que caracteriza o crescimento da companhia e a importância cada vez maior das mulheres neste cargo.

O estilista holandês Mart Visser foi o responsável por traduzir o desenvolvimento da empresa e todas as mudanças ocorridas ao longo dos anos em moda e atitude. Visser se graduou no Amsterdam Fashion Institute e, após isso, foi convidado para uma pós-graduação na aclamada Saga International Design Centre, em Copenhague. Fundou sua própria grife aos 25 anos de idade e, desde então, suas criações são um grande sucesso na Holanda, vestidas por artistas famosos e celebridades. Seu estilo, tanto nas coleções de alta costura como nas casuais é definido como moderno e elegante.

Nos novos uniformes, Visser introduziu calças compridas, além dos dois modelos de saias já existentes, e um detalhe em laranja – a cor da Holanda – a fim de exaltar a nacionalidade e dar um toque de modernidade ao tradicional “azul KLM”, utilizado desde 1971. Um novo tecido, mais leve e com estrutura diferenciada, foi desenvolvido com o intuito de obter a combinação perfeita entre conforto, sustentabilidade e segurança às comissárias, pilotas e atendentes.

Sempre preocupada com as questões ambientais como empresa líder em responsabilidade social corporativa, a KLM, que foi a primeira companhia a realizar um voo teste com bioquerosene sustentável, será também pioneira na reciclagem dos tecidos dos antigos uniformes.

Diário do turismo

Nenhum comentário: