PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Avião com 166 pessoas a bordo cai na Índia

Um Boeing 737, da companhia aérea Índia Express, com 166 pessoas a bordo, despenhou-se esta noite na aterragem em Mangalore, sul da Índia. As autoridades já anunciaram a existência de oito sobreviventes, entre os quais uma criança.

O avião caiu em numa zona de floresta STR, EPA

O avião, proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes, falhou a aproximação à pista de aterragem acabando por se despenhar a cerca de um quilómetro do aeroporto de Mangalore, numa zona de floresta.

As causas do acidente estão a ser investigadas.

Para a zona do acidente foram enviadas diversas equipas de resgate e salvamento, e o ministro indiano da Aviação Civil está a deslocar-se para o local da queda.

Os oito sobreviventes foram transportados para hospitais de Malangore.

Cadeias de televisão indianas já difundiram imagens dos sobreviventes. A rede NDTV difundiu imagens de um homem gravemente queimado deitado numa cama do hospital e de uma mulher estendida numa maca. Outras imagens mostram médicos a cuidar de uma criança.

Mangalore situa-se a cerca de 400 quilómetros a oeste de Bangalore, a capital do estado indiano de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada de montanhas.

Este já é considerado o pior acidente da aviação indiana na última década. O último grande acidente aéreo na Índia aconteceu a 17 de Julho de 2000, quando um Boeing 737 da companhia indiana Alliance Air cai num bairro residencial próximo do aeroporto de Patna, no Leste do país, matando 61 pessoas.

tv1

Nenhum comentário: