PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nova unidade de aeronaves A-10 da USAF chega ao Afeganistão para missões de suporte aéreo aproximado

Um chefe da tripulação do 81° Esquadrão de Manutenção de Aeronaves Expedicionário transmite informações para um piloto do A-10 que acabou de chegar da Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha. Em duas semanas, doze aeronaves A-10 chegaram no Aeródromo de Kandahar, no Afeganistão. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

Mais de 200 pilotos, mecânicos e chefes de tripulação do 81° Esquadrão de Caça Expedicionário e do 81° Esquadrão de Manutenção de Aeronaves Expedicionário chegaram no dia 11 de maio no Aerórdromo de Kandahar para oferecer suporte aéreo aproximado para as tropas em combate no Afeganistão.

Aqui um chefe de tripulação dá o sinal para o piloto do A-10 manter sua posição enquanto os calços são colocados no lugar. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

Eles estão assumindo a mesma tarefa que está sendo executada pelo pessoal do 184° Esquadrão de Caça Expedicionário. Nas últimas duas semanas, 12 aeronaves A-10 Thunderbolt II chegaram no Aeródromo de Kandahar, no Afeganistão.

O Coronel Peter Hunt, vice comandante da 451ª Ala Aérea Expedicionária, cumprimenta o Tenente Coronel Ron Stuewe, comandante do 81° Esquadrão de Caça Expedicionário, logo depois da chegada ao Aeródromo de Kandahar, após um voo de quatro horas vindo da Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

As duas unidades estão programadas para ficarem deslocadas no Afeganistão pelos próximos quatro meses, disse o Capitão Kathleen Fitzpatrick, o comandante do 81° Esquadrão de Manutenção de Aeronaves Expedicionário.

Membros do 81° Esquadrão de Manutenção de Aeronaves Expedicionário preparam para ajustar um cabo de reboque no trem de pouso dianteiro de um A-10 Thunderbolt para empurrar a aeronave para sua posição no pátio de aeronaves do Aeródromo de Kandahar. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

As aeronaves A-10 que chegaram ao Afeganistão estão atribuídas a 52ª Ala de Caça, da Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha.

As seis remanescentes aeronaves A-10 Thunderbolt II que chegaram da Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha, chegaram no Aeródromo de Kandahar no dia 11 de maio de 2010, após um voo de quatro horas. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

A unidade trouxe com ela a maioria dos mecânicos, pilotos e equipes de apoio dos tripulantes, serviço de inteligência, pessoal médico e membros de apoio que estão atribuídos a sua estação natal, disse o Captain Fitzpatrick.

O Tenente Coronel Ron Stuewe, comandante do 81° Esquadrão de Caça Expedicionário, aguarda no cockpit de seu A-10 Thunderbolt II enquanto sua tripulação faz as últimas verificações após o pouso no Aeródromo de Kandahar. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

Embora seja a primeira vez dessa unidade no Afeganistão, a unidade das aeronaves A-10 já foi deslocada para outras localidades na área de responsabilidade.

As aeronaves A-10 que chegaram da Base Aérea de Spandahlem substituirão o 188 ESquadrão de Caça Expedicionário do Arkansas. (Foto: Senior Airman Nancy Hooks / U.S. Air Force)

“Nós estamos satisfeitos por estar aqui e prontos para ação. Nós já disparamos em alvos na chegada. Nós tivemos uma ótimo início do que parece será uma fantástico delocamento,” disse o Coronel Stuewe.

Cavok

Nenhum comentário: