PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 18 de maio de 2010

ITA PROJETA NOVO HELICÓPTERO

ITA's logo

Estudantes do curso de mestrado do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José dos Campos, desenvolvem o projeto de um novo helicóptero que poderá ser utilizado em missões de segurança pública no Brasil, e que poderá ser fabricado por empresas da cadeia aeronáutica do Vale do Paríba.

A nova aeronave substituíria a compra feita pela SENASP (Secretária Nacional de Segurança Pública, de helicópteros fabricados no exterior, importados para as forças de segurança pública.

De acordo com o autor do projeto, o tenente-coronel Milton Kern Pinto, aluno do curso de Engenharia Aeronáutica e Segurança de Voo, um projeto nacional também incluíria a adaptação física dos helicópteros, feita pelas empresas para atender a necessidade dos órgão de policiamento.

" Não existe uma aeronave no Brasil, utilizada por policiais militares, que seja apropriada para voos rasantes em ambientes hostis ou em áreas com ameaças naturais. As aeronaves são adaptadas, o que pode prejudicar o funcionamento das operações" , afirmou o coronel Kern.

Um dos fatos que incentivou o militar a desenvolver o projeto de engenharia aeronáutica foi a queda do helicóptero da PM do Rio de Janeiro, em outubo passado, que matou dois policias após troca de tiros com traficantes.
" Dentro do projeto, propomos à SENASP o desenvolvimento do projeto por técnicos do Brasil, além de sua construção pela indústria nacional, nos moldes do cargueiro KC-390, elaborado pela Força Aérea Brasileira mas desenvolvido pela Embraer", disse.

De acordo com a SENASP, ligada ao Ministério da Justiça, a idéia de desenvolver um projeto brasileiro tem o incentivo do órgão, que defende a iniciativa de otimizar os recursos nesta área.

Além disso, a SENASP informou que, assim que o projeto for finalizado, será analisado e poderá ser desenvolvido e fabricado em série no Brasil.

IFR ONLINE

Nenhum comentário: