PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 18 de maio de 2010

Anac constata realização de obras no aeroporto de Resende


Resende

Representantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estiveram na tarde de hoje (18) no Aeroporto de Resende e constataram o cumprimento das exigências do órgão para liberar o uso do local para pousos e decolagens. A informação foi dada pelo secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira Gomes.

O secretário informou ainda que a liberação, que deve ser oficializada dentro de alguns dias, remove os obstáculos para a operação de voos comerciais a partir da cidade. A empresa aérea Trip está interessada em operar rotas em Resende, e já há negociações com a Anac nesse sentido.

De acordo com o diretor do aeroporto de Resende, Nélio da Silva Sampaio, os inspetores concluíram que os procedimentos exigidos para a reabertura do aeroporto foram cumpridos rigorosamente, o que o leva a acreditar na retomada do funcionamento do local até o fim deste mês.

O Aeroporto Municipal de Resende foi interditado pela Anac, em setembro do ano passado e passou por obras de recuperação feitas pela prefeitura, em parceria com a Votorantim Siderurgia. As intervenções consistiram na construção de um muro em alvenaria com 500 metros de extensão e na instalação de mais 1.900 metros de cerca, além da colocação de 300 metros de alambrado. A prefeitura municipal cedeu a mão de obra e a Votorantim entrou com todo o material necessário para a realização dos serviços.

Segundo Sampaio, que acompanhou os inspetores na vistoria desta terça-feira, os técnicos ficaram bastante satisfeitos com as obras realizadas e a liberação total do aeroporto para pouso e decolagem passará agora por trâmites burocráticos. Os técnicos farão um parecer técnico sobre a vistoria feita hoje (18), que será entregue à direção da Anac.

- Estamos bastante confiantes na liberação. Para que sejam permitidos o pouso e a decolagem no aeroporto é necessário um documento emitido pela Anac que chamamos de Notificação Aeronáutica. Depois de emitido, este documento é repassado para todos aeroportos do Brasil e do exterior - disse Nélio.

DIÁRIO DO VALE

Nenhum comentário: