PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DOT autoriza acordo entre AA, Iberia e British


Após ser autorizada pela Comissão Europeia, a fusão entre a British Airways e a Iberia ganhou uma nova companhia aliada: a American Airlines, que foi autorizada hoje pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) a compor o acordo de cooperação global entre as aéreas.

“Este é um dia importante para os clientes, colaboradores e acionistas da American Ailines, e também para nossos parceiros de negócios da aliança Oneworld”, declarou o presidente e CEO da AMR Corp, Gerard Arpey, da qual a American Airlines é subsidiária.

Arpey destacou ainda os benefícios que a nova pareceria trará às empresas. “Estamos muito contentes pelo fato dos órgãos regulamentadores dos Estados Unidos e da União Europeia terem aprovado nossa proposta de aliança. Portanto, queremos agradecer a todos que nos apoiaram neste esforço e, agora, pretendemos oferecer serviços competitivos para clientes em voos transatlânticos”, completou ele. “Trabalhando em colaboração com nossos parceiros da Oneworld, vamos intensificar nossas ofertas de produtos, fortalecer nossas malhas e melhorar o posicionamento de nossas companhias para competir no mercado da aviação, que está em constante mudança”, concluiu.

Outro dirigente que destacou a parceria foi o presidente executivo da Iberia, Antonio Vazquez. “Trata-se de uma nova forma de colaboração mútua entre as três companhias, que elevará o nível de serviço oferecido aos clientes. Isto significa que os passageiros terão mais destinos para escolher, melhores conexões e passagens com preços mais competitivos”, afirmou ele.

Com a integração das rotas das três companhias, a fusão passa a oferecer 5.178 embarques diários para 433 destinos, divididos por 105 países.
panrotas

Nenhum comentário: