PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Queda de avião mata três pessoas nos EUA

Um pequeno avião caiu e explodiu em uma bola de fogo após ter abortado um pouso no Aeroporto do Condado de Essex, em Fairfield, Nova Jersey, nos EUA, na noite de segunda-feira (5), matando um médico e dois membros de sua família.

Margaret D. Smith, 70, uma piloto licenciada, estava no controle do avião monomotor, o Cirrus SR22 GTS, prefixo N764CD, quando ele caiu em um corredor comercial, aproximadamente 100 metros ao norte do Aeroporto de Fairfield. Testemunhas disseram ter ouvido duas explosões distintas e viram as labaredas saindo dos destroços.

Smith morreu com Michael Ferguson, 44, e sua esposa Theresa. O vice-chefe da polícia de Fairfield Steven Gutkin disse que Smith e Ferguson - acredita-se - tem parentesco. Em sua página no Facebook, o nome completo de Smith é Margaret Dennis Smith Ferguson.

Smith, uma reumatologista, que vivia em Manhattan, era professora de medicina clínica e decana associada sênior do New York Medical College e diretora do programa de medicina interna do Hospital St. Vincent, em Greenwich Village, de acordo com uma biografia da escola médica e da Who’s Who.

O voo originou-se em Plattsburgh, Nova Iorque, uma cidade à beira do lago Champlain, perto da fronteira canadense.

Não está claro o que ocorreu de errado com o voo. Smith estava descendo para aterrissagem pouco antes de 17:30 (hora local), mas, em seguida, arremeteu, informou Gutkin. Momentos depois, o Cirrus caiu ao longo da Daniel Road, ao lado de empresas e armazéns.

O impacto e o fogo intenso que se seguiu a queda, reduziu a aeronave a escombros e a um emaranhado de destroços irreconhecíveis. Apenas a secção da cauda permaneceu intacta. Os bombeiros apagaram as chamas com retardante químico.

Autoridades disseram que o acidente poderia ter sido ainda mais mortal se não tivesse ocorrido no fim de semana prolongado.

"Se isso tivesse acontecido amanhã", disse Gutkin na noite passada, "poderia ter sido uma cena radicalmente diferente".



Investigadores do NTSB (National Transportation Safety Board) dirigiram-se ao local do acidente ontem à noite.

Registros mostram que o avião de quatro lugares foi construído em 2005.

Segundo dados da NTSB, houve 31 acidentes fatais com aeronaves Cirrus desde 2004.
desástres aéreos

Nenhum comentário: