PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de julho de 2010

União Européia PROIBE vôos da Iran Air

A União Europeia, alegando questões de segurança, proibiu que aviões da empresa Iran Airlines sobrevoem o espaço aéreo europeu de 27 países. Ressalta o comunicado que a decisão não tem a ver com as sanções da questão nuclear, mas o fato é .ue a restrição é anunciada em um delicado momento de relacionamento internacional com a tentativa ocidental de isolar o Irã.

Adquiridas na década de 70, e ao longo das ultimas décadas com dificuldade em manter as aeronaves devido à proibição internacional na venda de peças, o Irã tem encontrado dificuldades operacionais para suas empresas nos voos de Ásia e Europa, suas rotas mais importantes.


Airbus A-300 da Iran Air

A Chancelaria do Irã afirmou nesta terça-feira que os aviões iranianos continuam sendo reabastecidos em aeroportos ao redor do mundo, negando notícias anteriores de que suas aeronaves não teriam recebido combustível na Alemanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos devidos às sanções impostas pelos EUA ao país.

Na decisão da União Européia através de sua comissão de transportes, a lista de proibições revisada regularmente inclui 278 empresas aéreas --a maioria pequenas companhias da África e Ásia. Estabelecida em 2006, é atualizada regularmente e na ultima atualização uma outra empresa do Suriname (Blue Wing Airlines), entrou na lista negra, enquanto duas da Indonésia (a Metro Batavia e Indonésia Air Ásia), foram regularizadas. Hà algum tempo, após vários acidentes, alguns fatais, as empresas aéreas da Indonésia foram proibidas de ingresso no espaço aéreo europeu..

Em Teerã, um porta-voz da Iran Air, Shahrokh Nooshabadi, chamou a decisão da UE de "injusta", dizendo que a companhia continua contatos para tentar retirar a proibição.
blog do vinna

Nenhum comentário: