PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Red Bull cancela corrida no Porto e Gaia


ImageRed Bull Air Race, cuja realização estava prevista para o rio Douro, em Setembro, não vai, afinal, realizar-se. O anúncio foi feito, esta manhã, pela Câmara de Gaia, em comunicado, adiantando que o cancelamento daquela que seria a 4ª edição da prova em Portugal se deve "a motivos de natureza económico-financeira relacionados com a crise internacional". Em comunicado, a Red Bull Air Race GmbH aponta outras razões dizendo que não foi possível chegar a acordo com as diferentes entidades envolvidas no processo e que "o tempo, simplesmente, esgotou-se".

Bernd Loidl, CEO da empresa, reitera a vontade de manter a etapa portuguesa da prova, mas defende que "devido aos atrasos verificados na procura de um acordo final" os responsáveis da Red Bull viram-se "confrontados com a necessidade de tomar a difícil decisão de cancelar a etapa portuguesa de 2010". Loidl diz que "esta foi uma decisão difícil de tomar" mas que "o tempo, simplesmente, esgotou-se".

No comunicado emitido esta manhã, a Câmara de Gaia manifesta a sua "estranheza por este desfecho" e, enquanto reitera a sua disponibilidade para assumir "todos os compromissos que acordou", responsabiliza "os responsáveis do Turismo de Portugal e de alguns autarcas que revelaram, em todo este processo, falta de profissionalismo e pensaram exclusivamente nos benefícios das suas agendas políticas próprias".

apea

Nenhum comentário: