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quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gol se desculpa e afirma que voos estão normalizados

Comunicado Gol site


Companhia aérea reproduziu o comunicado em seu site (Reprodução)

A maior responsável pelo novo caos nos aeroportos brasileiros esta semana garante que os problemas estão solucionados. Em comunicado oficial publicado nesta quinta-feira em vários jornais do país e em seu próprio site, a Gol Linhas Aéreas pede desculpas aos clientes e afirma que "a situação de seus voos está normalizada", dentro dos padrões definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Conforme a nota, "os atrasos e cancelamentos de voos que aconteceram nos últimos dias já foram resolvidos", e a empresa, para minimizar o problema, realizou "todos os esforços para acomodar em outros voos os passageiros afetados, além de providenciar hospedagem e alimentação quando necessário". Na quarta-feira, a presidente da Anac, Solange Vieira, já havia anunciado que os transtornos estavam chegando ao fim e que a multa a ser aplicada à companhia aérea pode chegar a 2 milhões de reais - a maior já aplicada.

A Gol reiterou, no comunicado, que o problema ocorreu em função da mudança no sistema que define a escala dos tripulantes, que "infelizmente causou essa situação", mas que a companhia já está implementando as correções necessárias. "Pedimos as mais sinceras desculpas aos clientes e agradecemos o comprometimento de todos os colaboradores que permitiram a regularização da situação no menor tempo possível."

Greve - Os funcionários da empresa planejam uma paralisação para o próximo dia 13, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), por melhores salários e planos de saúde, além do fim do excesso de jornada de trabalho. A nota da Gol, porém, não menciona a questão da greve, mas diz que "entre 2009 e 2010, a companhia foi inspecionada pela agência reguladora com relação a excesso de jornada de trabalho de tripulantes e aprovada em todas as verificações".

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