PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Mexicana de Aviacíon, suspende temporariamente, a venda de passagens

A Mexicana de Aviacíon, cia aérea mais antiga da América do Noirte e a terceira mais antiga do mundo, suspendeu nesta quarta-feira, a venda de passagens, logo após entrar com pedido de concordata preventiva, no dia anterior.

Na terça-feira, a cia aérea engressou com os papéis para um pedido de insolvência no México e pelo Capítulo 11 nos EUA, objetivando acertar suas contas e adequá-las à realidade de mercado.

Airbus A319 da Mexicana, (XA-UER) taxia para partida em direção ao JFK./Foto: Mark Lawrence.

A companhia aérea informou que os passageiros não serão afetados pelas medidas, já que a cia pretende manter seus serviços normalmente.

Contudo, na quarta-feira,a Mexicana, em nova delcaração, informou a paralisação da venda de passagens às 23 horas GMT. A media seria ser momentânea segundo a empresa.

Na declaração, a companhia informou que a decisão não vai afetar os serviços das empresas MexixcanaClick e MexicanaLink, porque ambas as cias não estão incluídas no processo de reestruturação. A MexicanaClick, é a cia aérea de baixo custo da Mexicana e a MexicanaLink, é a cia regional.

Segundo a cia aérea, os passageiros que já compraram passagens, nãso serão prejudicados,pois a Mexicana continuará a cumprir suas escalas de voo.

Segundo a cia aérea, a atual estrutura de custos ,particularmente em relação aos custos com a manuntenção das tripulações, torna financeiramente inviável quaisquer soluções pelas vias normais ,mesmo após os eforços agressivos que foram feitos, tentando superar a situação desfavorável. A cia tentou melhorar a produtividade por meio de renovação e expansão de sua frota.

A Mexicana sofreu um forte declínio de passageiros, devido à crise financeira global e da epidemia da gripe AH1N1, em 2009.
bga

Nenhum comentário: