PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 4 de setembro de 2010

Iluminação impediu avião da Globo de pousar em SRN, diz governo



O avião com a equipe do JN no AR pousou em São Raimundo Nonato (Foto: Weslley Moreira, do Portal SRN)

A equipe da Rede Globo que faz parte do projeto JN no Ar está na cidade de São Raimundo Nonato.

O jornalista Ernesto Paglia, que comanda a equipe,falou que ele estaria tendo a honra de pisar na terra do berço do homem americano e que seria de grande importância esta visita, pois estaria mostrando ao mundo as belezas tanto do Parque Nacional quando do município.

O avião que trazia a equipe pousou na manhã desta sexta-feira (43), vindo de Petrolina, onde a equipe passou a noite após o sorteio realizado ao vivo por Fátima Bernades no Jornal Nacional.

O deslocamento para São Raimundo Nonato só não aconteceu logo após o sorteio porque o aeroporto da cidade não está homologado para receber vôos noturnos.


O governo do estado do Piauí enviou nota ao Acessepiaui onde presta informações a respeito do pouso da aeronave do projeto JN no Ar, da Rede Globo, não ter acontecido em São Raimundo, cidade escolhida ontem, e sim em Petrolina, Pernambuco. A equipe de jornalistas da Globo chegou ao Piauí em um avião de pequeno porte.

De acordo com a nota, o aeroporto de São Raimundo está homologado para receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte. "Desde a inauguração, em junho de 2009, a pista recebeu pouso de naves de grande porte, maiores que o Falcon utilizada pela Globo. Já houve pouso inclusive de Boeing", afirma.

"A cautela da Rede Globo em não pousar na quinta-feira à noite foi em razão da iluminação da pista, que está concluída, não ter recebido ainda a homologação definitiva das autoridades aeronáuticas", continua a nota.

A Coordenadoria de Comunicação diz ainda que a construção do Aeroporto Internacional de São Raimundo acontece em duas etapas. "Na primeira, foi feita a pista que permite pousos de aeronaves do porte de aviões como um Boeing 737 e AirBus 320. A segunda etapa é a construção da Casa de Passageitos, que deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2011". informa.

Ainda de acordo com a nota, desde o momento em que a cidade de São Raimundo foi sorteada, a Secretaria de Transportes do Estado adotou providências para assegurar a tranqüilidade da presença da equipe da Rede Globo.

Leia mais: JN no Ar pousa em Petrolina ao invés de SRN


acessepiaui

Nenhum comentário: