Oaxaca (México), 3 set (EFE).- Seis pessoas, entre as quais estão dois deputados federais e um prefeito eleito, morreram hoje no estado mexicano de Oaxaca na queda do avião executivo em que estavam a bordo, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
As vítimas são os deputados Guillermo Zavaleta Rojas e Juan Huerta Montero; o assistente deste último, Rafael Leonel Rojas; o prefeito eleito da cidade de Santa Catarina Juquila, Joaquín Cortés; o presidente do Partido da Ação Nacional (PAN) no município, Francisco Cruz Santos; e o piloto da aeronave, Raymundo Manzano.
Contrariamente à informação divulgada nos primeiros momentos pelas autoridades da região, não estava entre os ocupantes do avião o prefeito de Huatuculco, Lorenzo Lavariega.
Zavaleta e Montero pertenciam ao governista Partido da Ação Nacional (PAN) e eram deputados pelos estados de Oaxaca e Guanajuato, respectivamente.
O acidente aconteceu por volta das 11h30 local (13h30 de Brasília) a cerca de 500 metros do aeroporto da cidade turística de Santa María de Huatulco, quando o avião Cesna proveniente de Atizapán de Zaragoza caiu e se chocou contra o solo.
Os políticos a bordo viajavam rumo à cidade turística de Huatulco para participar de um fórum internacional organizado por uma ONG, segundo informações do PAN.
Em nota, o partido lamentou as mortes e estendeu suas condolências às famílias das vítimas.
Membros dos bombeiros de Huatulco e da Defesa Civil foram ao local, enquanto equipes de legistas realizam o resgate dos corpos, explicou Rueda.
Este é o segundo acidente aéreo que acontece hoje em Oaxaca, onde esta manhã o piloto e copiloto de um helicóptero morreram quando a aeronave caiu sobre uma plantação de cana-de-açúcar no município de Tuxtepec.
epa
Nenhum comentário:
Postar um comentário