PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 4 de setembro de 2010

Pilotos de avião relatam fogo durante decolagem


Nova York (AE) - Os pilotos de um avião de carga da UPS que caiu ontem logo depois de decolar de Dubai (Emirados Árabes Unidos), aparentemente relataram que “uma luz de alerta indicativa de incêndio” estava acionada antes do acidente, ocorrido por volta das 20h locais, segundo informações preliminares obtidas pelo departamento local de aviação civil. Ainda não se sabe se o alerta de incêndio aparentemente mencionado pelos pilotos referia-se aos motores ou ao compartimento de carga da aeronave, um Boeing 747-400.

O avião de carga seguiria de Dubai para Colônia, na Alemanha. A agência de notícias WAM, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), citando a autoridade local da aviação civil, reportou que os “corpos de dois pilotos” foram encontrados na cena do acidente, mas a UPS não confirmou essa informação.

Um comunicado postado ontem no site da UPS diz que por volta das 20h (horário local) o Boeing 747-400 caiu após decolar. A empresa não confirmou se os pilotos, os únicos tripulantes da aeronave, estão feridos ou mortos. De acordo com as primeiras informações disponíveis, o avião teria caído perto de um entroncamento rodoviário a cerca de 15 quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai. Surgiram a seguir relatos segundo os quais a aeronave teria caído em um lugar desabitado.

A porta-voz da UPS, Kristen Petrella, disse ontem que o avião decolou após as 20h de Dubai. Ela apenas confirmou que o cargueiro levava dois tripulantes. Dois especialistas norte-americanos em aviação disseram que o Boeing 747 decolou e então tentou voltar ao aeroporto, quando o acidente aconteceu.
tribuna do norte

Nenhum comentário: