Devido à suspensão das operações da Mexicana, a AeroMexico pretende aumentar a sua frota de aviões 737, 767 e 777, informou a ATI.
Apesar da companhia declinar se posicionar a respeito do assunto, a associação de pilotos da AeroMexico confirmou ter sido procurada pela direção da empresa para conversar a respeito da ampliação.
Segundo a associação existe a intenção de acrescentar no mínimo seis 737, dois 767 e um 777 à frota que atualmente é composta por 43 aviões, sendo 35 737-700/800, quatro 767 e quatro 777. Entretanto, para incorporar os novos aviões a AeroMexico quer que os pilotos aceitem alterar seus contratos de trabalho, aumentando o número de horas totais que podem trabalhar por mês e reduzindo o pagamento pelas horas definidas como extras.
Conforme a regulamentação do México os pilotos de linha aérea podem trabalhar até 90 horas por mês, no entanto os pilotos da AeroMexico possuem um acordo específico com a companhia que estipula carga horária máxima de 85 horas, sendo aquelas a partir de 75 consideradas horas extras e remuneradas com valores diferenciados.
No momento ainda não houve acordo entre companhia e funcionários já que os pilotos não aceitaram as condições propostas, mas a associação ressalta que as negociações continuam uma vez que a expansão da frota é de interesse também dos tripulantes.
direto do voo
direto do voo
Nenhum comentário:
Postar um comentário