PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Infraero adere a pacto empresarial contra a corrupção


O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. O Pacto, criado em 2006, era direcionado somente a empresas privadas. A Infraero é a primeira empresa pública a assinar o documento, compondo, desde o início, por meio de sua Gerência de Gestão para a Sustentabilidade da Diretoria de Administração, o Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. O Grupo de Trabalho desenvolveu, entre outras ações, a cartilha “A Responsabilidade Social das Empresas no Combate à Corrupção”, distribuída aos gestores da empresa e divulgada amplamente para empregados e no site da Infraero.

A iniciativa é mantida por várias entidades: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.

O Pacto contém um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas e entidades signatárias no relacionamento com os poderes públicos e que serão divulgados amplamente para que o mercado possa utilizá-los como referência no trato com as empresas. Este conjunto de procedimentos está baseado na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º Princípio do Pacto Global e nas diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Temos um compromisso, como empresa socialmente responsável que somos, de zelar pela boa gestão, pela ética em nossos atos e pela transparência de nossos atos", afirmou Murilo Barboza.

No dia 3 de novembro, em São Paulo, será realizado o 2º Seminário do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, onde será anunciada a possibilidade de adesão de novas empresas públicas ao Pacto, assim como a divulgação daquelas já signatárias do Pacto, como a Infraero.

jornal de turismo

Nenhum comentário: