PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Air France-KLM pretende adquirir até 50 aeronaves Boeing 787 Dreamliner

Concepção artística do Boeing 787 Dreamliner nas cores da Air France. (Foto: Boeing)

A Boeing informou hoje que o Grupo Air France-KLM selecionou o 787 Dreamliner, como parte de sua renovação de frota de longo curso, com a intenção de compra de 25 aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, com opções para adicionais 25.

“Estamos orgulhosos de ser uma parte importante do plano de renovação da frota a ser realizado pela Air France-KLM”, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 787 Dreamliner vai oferecer um valor excepcional para as duas companhias e será um ótimo complemento para as suas frotas de grandes aviões widebody da Boeing. Estamos ansiosos para finalizar nosso acordo.”

O Boeing 787 Dreamliner é um avião comercial totalmente novo que traz novas eficiências para as companhias aéreas e oferece um conforto superior para os passageiros. O avião apresenta as maiores janelas da indústria, uma altitude inferior da cabine e um ar mais limpo. Esses recursos se combinam para permitir que os passageiros cheguem aos seus destinos mais descansados.

O 787 Dreamliner é o avião de corredor duplo mais vendido da história da aviação, com mais de 800 encomendas de 56 clientes em todo o mundo. O anúncio da Air France-KLM não está incluído neste total.

Nove empresas parceiras francesas estão no projeto do Boeing no 787 Dreamliner. Incluem Dassault Systèmes (soluções de software), Labinal (fiação), Latécoère (portas dos passageiros), Messier-Bugatti (elétrica e freios), Messier-Dowty (trem de pouso principal), Michelin (pneus), Radiall (conectores), Thales (sistema elétrico de conversão de energia, display de vôo, sistema de entretenimento em vôo), e Zodiac (anúncios de emergência, distribuição de energia elétrica primária e equipamentos diversos).

A Air France-KLM Group é um cliente de longa data e valorizado com uma frota de 188 grandes aviões Boeing em operação.

A Boeing espera de finalizar os detalhes do acordo até o final do ano, altura em que o pedido será enviado para o site de Pedidos e Entregas da Boeing.

cavok

Nenhum comentário: