PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de março de 2012

Após programa de licença não remunerada, Gol estuda novas ações


A Gol Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira (19) que o programa de licença não remunerada oferecido pela para pilotos e comissários do dia 6 de março até a última sexta-feira (16) "atendeu parcialmente às expectativas da empresa" e que a companhia "estuda outras ações internas que garantam a sustentabilidade das operações".

A aérea afirma, no entanto, que não há reestruturação em curso ou programa de demissões.

Em comunicado, a Gol informou que o programa visa "principalmente para compensar os períodos de baixa demanda" e, destaca que "está previsto em lei". A empresa não informou, no entanto, o número de funcionários que aderiram ao programa nem qual era a meta de adesão.

"A companhia tem um plano de negócios disciplinado e possui um quadro de colaboradores condizente com suas necessidades operacionais, entre os quais cerca de 1.800 comandantes e copilotos além de cerca de 3.600 comissários de bordo. A companhia opera aproximadamente 920 voos diários para 63 destinos nacionais e 13 internacionais”, acrescentou a empresa, em nota.

Reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo', do dia 14 de março, informou que a meta da Gol, segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, era conseguir a adesão de 120 pilotos ao programa de licenças e mais 100 comissários para evitar demissões.

Procurado pelo G1, o sindicato informou que terá reuniões com a direção da Gol nesta semana para tratar desse assunto e "somente após quarta-feira poderá se pronunciar sobre a questão das demissões".

Em entrevista no dia 14, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr, negou qualquer programa demissão em curso ou cortes nas tripulações. "Negativo. De forma alguma", disse ao ser questionado por jornalistas.

A Gol ainda não divulgou o balanço financeiro fechado do ano passado. A divulgação de resultados do quarto trimestre de 2011 está marcado para o próximo dia 26 de março.

G1

Nenhum comentário: