PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de março de 2012

Ultraleve sofre acidente e interdita pista

Uma aeronave ultraleve, prefixo PU-GCP, bateu no solo da pista de decolagem do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, de Sorocaba, e tombou na tarde de ontem. De acordo com informações do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), dentro do avião estava somente o piloto, que não se feriu com o acidente. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica, foi acionado para investigar a causa do problema.

O Daesp informou que o ultraleve bateu no solo após perder altitude logo depois da decolagem, porém não passou mais detalhes a respeito do acidente e também não divulgou a identidade do piloto. A queda ocorreu por volta das 16h15, perto do posto da Polícia Militar (PM) instalado na região dos hangares do aeroporto. A pista de decolagem ficou interditada durante 40 minutos, o que atrasou a decolagem de seis voos executivos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, já que houve o vazamento de combustível, porém não houve mais nenhum incidente. Após ter sido retirado da pista, o ultraleve permaneceu ao lado do posto da PM até as 17h20, quando foi levado até um dos barracões do aeroporto.
JORNAL CRUZEIRO DO SUL.

Nenhum comentário: