PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Claudia Sender assume Presidência da TAM Linhas Aéreas

Executiva de 38 anos era vice-presidente da Unidade de negócios doméstica Brasil da companhia aérea. Ela substituiu Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo junto com o de presidente da holding TAM S.A.

Claudia Sender, a nova presidente da TAM Linhas Aéreas (Foto: Divulgação TAM/Edu Lopes)
A TAM Linhas Aéreas anunciou que Claudia Sender, vice-presidente da unidade de negócios doméstica Brasil, será a nova presidente da companhia a partir desta quinta-feira (23/5). Ela substituirá Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, junto com o de presidente da holding TAM S.A..

 A empresa declara que, a partir de agora, as funções voltam a ser divididas para que Bologna se concentre na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines, enquanto Claudia ficará responsável pelas operações aéreas de passageiros no território brasileiro.

Aos 38 anos, a executiva é formada em engenharia química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Harvard Business School. Claudia está na TAM desde 15 de dezembro de 2011.  Antes, foi vice-presidente de marketing na Whirpool Latin America, onde trabalhou durante sete anos.

“Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, disse Bologna, a quem a nova presidente continuará se reportando.

ÉPOCA NEGÓCIOS

Nenhum comentário: