A Air France está estudando o mercado
nordestino e pode vir a inaugurar um vôo direto na região. A informação
foi dada por Jean-Philippe Pérol, diretor Américas do Turismo da
França, entidade de promoção do turismo da França, durante um evento
direcionado à imprensa nessa quarta-feira (22/5) no Restaurante Chez
Bernard, nos Aflitos.
Na ocasião o empresário Marcos Almeida, da Bahia Travel, recebeu a Medalha do Turismo, concedida pelo governo francês. Jean-Philippe ressaltou a importância do Brasil enquanto país emissor de turistas. “Somente no ano passado foram 610 mil turistas brasileiros que visitaram a França e registraram gastos recordes ultrapassando a faixa dos US$ 1 bilhão.
Estimamos que nesse ano o número de turistas brasileiros atinge os 660 mil e nossa intenção é que até o ano de 2021 sejam 1,5 milhão de brasileiros visitando a França”, declara.
Ele ressalta a importância do mercado nordestino no processo de expansão da empresa aérea.
“A Air France vai inaugurar em abril do próximo ano um vôo direto, regular, saindo de Brasília. Entendemos que o mercado baiano deva triplicar na emissão de turistas ao exterior e apostamos no Nordeste de um modo geral.
Por isso a empresa aérea encomendou estudos para a criação de um vôo regular. No passado a companhia tinha um vôo regular que saia do Recife”, avisa.
Jean-Philippe Pérol ressaltou que o turismo responde por 9% do PIB francês e que 7% dos empregos gerados na França são ligados a cadeia do turismo.
“Estamos focando na promoção de novos destinos e para isso iremos além dos mercados tradicionais focando no potencial do Nordeste brasileiro.
Nesse ponto Salvador é um importante destino emissivo”, declara. Ele destacou que a Bahia responde por 3% das vendas da Air France no Brasil atualmente.
TRIBUNA DA BAHIA
Na ocasião o empresário Marcos Almeida, da Bahia Travel, recebeu a Medalha do Turismo, concedida pelo governo francês. Jean-Philippe ressaltou a importância do Brasil enquanto país emissor de turistas. “Somente no ano passado foram 610 mil turistas brasileiros que visitaram a França e registraram gastos recordes ultrapassando a faixa dos US$ 1 bilhão.
Estimamos que nesse ano o número de turistas brasileiros atinge os 660 mil e nossa intenção é que até o ano de 2021 sejam 1,5 milhão de brasileiros visitando a França”, declara.
Ele ressalta a importância do mercado nordestino no processo de expansão da empresa aérea.
“A Air France vai inaugurar em abril do próximo ano um vôo direto, regular, saindo de Brasília. Entendemos que o mercado baiano deva triplicar na emissão de turistas ao exterior e apostamos no Nordeste de um modo geral.
Por isso a empresa aérea encomendou estudos para a criação de um vôo regular. No passado a companhia tinha um vôo regular que saia do Recife”, avisa.
Jean-Philippe Pérol ressaltou que o turismo responde por 9% do PIB francês e que 7% dos empregos gerados na França são ligados a cadeia do turismo.
“Estamos focando na promoção de novos destinos e para isso iremos além dos mercados tradicionais focando no potencial do Nordeste brasileiro.
Nesse ponto Salvador é um importante destino emissivo”, declara. Ele destacou que a Bahia responde por 3% das vendas da Air France no Brasil atualmente.
TRIBUNA DA BAHIA
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