PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia do Técnico em Manutenção Aeronáutica



A data de hoje, 24 de Maio, é comemorado nos Estados Unidos o o “AMT day” (Aircraft Maintenance Technician – Técnico em Manutenção Aeronáutica).

Na aviação brasileira, temos o Dia da Indústria Aeronáutica, o Dia do Controlador de Tráfego, o Dia do Aviador e da Força Aérea, o Dia da Engenharia Aeronáutica e o Dia do Comissário de Bordo, o Dia da Aviação de Segurança Pública, mas nada de Técnico em Manutenção Aeronáutica, que no Brasil estariam incluídos os mecânicos de manutenção aeronáutica e os mecânicos de voo.

Nos Estados Unidos esta data foi escolhida por ser aniversário de Charles E. Taylor, que foi o mecânico americano que montou e fez funcionar os motores que os irmãos Wright usaram em seus primeiros aviões. E no Brasil?

Existe no Brasil o dia do mecânico, comemorada no dia 20 de dezembro, porém essa data vale para todos os que atuam nessa área, inclusive para os mecânicos de manutenção aeronáutica e para os mecânicos de voo, conforme Classificação Brasileira de Ocupações.

Logo, como forma de homenagear esses nobres “anjos da guarda”, que trabalham para garantir um voo seguro e sem preocupações, o nosso muito obrigado !

PILOTO POLICIAL

Nenhum comentário: