Falha técnica no motor de um airbus da British Airways foi detectada pouco depois da decolagem; aeroporto de Heathrow fechou duas pistas e provocou atrasos.
Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, nesta sexta-feira (24), devido a uma falha técnica em um motor."O BA762, em serviço de Heathrow para Oslo, voltou para Heathrow pouco depois da decolagem devido a uma falha técnica", informou a IAG, controladora da British Airways. A aeronave Airbus A319 transportava 75 passageiros.
A IAG acrescentou que o avião pousou em
segurança e escorregadores de emergência foram utilizados. "Estamos
cuidando de nossos clientes. Os serviços de emergência compareceram à
aeronave."
O aeroporto, o mais movimentado da Europa, fechou suas duas pistas para lidar com o incidente, mas, logo depois, foram reabertas. O fechamento temporário provocou atrasos nos voos.
A British Airways informou que estava cancelando os voos de curta distância com partida ou chegada a Heathrow até às 16h (12h em Brasília) para "estabilizar o cronograma".
A linha aérea afirmou também que uma investigação foi iniciada.
Os aviões A319 da British Airways são alimentados por dois motores IAE V2500 fabricados pelo consórcio International Aero Engines, em parte de propriedade da UTC.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário